São Paulo, segunda-feira, 3 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemão cria polêmica e ludibria o adversário

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A MAGNY-COURS

Michael Schumacher começou a vencer o GP da França antes de sentar no carro.
No sábado, em entrevista à mídia internacional, disse que a Benetton havia sido prejudicada pela fornecedora de pneus Goodyear.
Durante verificações, na sexta, técnicos da empresa teriam furado pneus da equipe. Schumacher afirmou, então, que não teria condições de ``adotar a estratégia" que desejava para a prova.
Como o calor do verão francês chegou a 40 graus durante as sessões de classificação, a Williams confiou que Schumacher estava sofrendo com o desgaste de pneus.
E que o alemão tenderia a adotar três paradas para compensar tal deficiência. Na manhã de ontem, a Goodyear chegou a ceder dois pneus para a Benetton, com a ressalva de que só poderiam ser utilizados caso qualquer um dos outros apresentasse um defeito grosseiro.
Aconteceu a largada, Schumacher só parou duas vezes e venceu. Foi ajudado pelo clima, bem mais ameno do que nos outros dias -chegou a chover rapidamente em alguns setores do circuito.
Mostrou que um jogo de cena, na véspera, é um recurso tático.
Schumacher, porém, é exceção à regra atual. Foi capaz, por exemplo, de criticar Hill em entrevista à imprensa alemã, acusando-o de imprudente no início da prova. Para o resto dos jornalistas, no entanto, manteve a cordialidade.
O piloto conta também com o jogo de cintura da Benetton, que contrasta com a aparente segurança da Williams.
Sem conseguir explicar por quê seu time vai bem nos treinos e cai nas corridas, David Coulthard disse: ``Aceito sugestões".
Para quem se interessar, vai o endereço da Williams: Basil Hill Road, Didcot, Oxon, OX11 7HW, England.
(JHM)

Texto Anterior: Estratégia de Schumacher vence o GP da França
Próximo Texto: Hill acredita em reação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.