São Paulo, segunda-feira, 3 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aproveite suas férias para "estudar"

RONALDO SOARES
DA REPORTAGEM LOCAL

Aproveitar as férias de julho para se dedicar à atividade de sua preferência pode ser tão divertido quanto qualquer passeio.
Nesta época do ano, a cidade está repleta de opções de cursos, em modalidades como especialização, aperfeiçoamento ou para iniciantes.
Há cursos sobre os mais variados assuntos, dos mais óbvios -como teatro e computador- aos mais exóticos -como bonsai (cultivo de árvores anãs) e pipa.
A estudante Kelly Cristina Tome, 19, aproveita o mês de julho para treinar pilotagem. Cristina diz que deve gastar cerca de R$ 2.000 com as aulas.
Só é bom tomar cuidado para não cair de pára-quedas num curso que impõe restrições. Se você vai se inscrever em um curso de pára-quedismo, por exemplo, saiba que a atividade não é recomendável a pessoas com problemas cardíacos.
Outro detalhe: quem tem entre 15 e 18 anos de idade deve apresentar autorização dos responsáveis para se matricular nesse tipo de curso.
Mas a maioria das atividades exige apenas disposição como requisito básico. É o caso dos cursos de patins, em que o aluno deve estar preparado para eventuais tombos.
Nesse caso, uma boa dose de perseverança também é recomendável. Para aprender a andar de patins, dizem os instrutores, os alunos só precisam descobrir o seu ponto de equilíbrio. O que, nesse caso, pode corresponder a uns dez ou 20 belos tombos.
Já os interessados em aprender a desenhar HQs (histórias em quadrinhos) ou praticar origami (técnica oriental de artesanato em papel) devem ser dotados de boa dose de paciência. No início, dificilmente vai surgir uma obra de arte, mas com a prática você já vai ter o que mostrar para os amigos quando voltar às aulas.

Texto Anterior: A liberdade dura 30 dias
Próximo Texto: FAÇA VOCÊ MESMO (NO COMPUTADOR)
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.