São Paulo, segunda-feira, 3 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Surfar é uma boa opção no mês de julho

CÉLIA ALMUDENA
DA REPORTAGEM LOCAL

À primeira vista, praticar qualquer esporte aquático no inverno pode parecer loucura.
Para quê existe a tecnologia moderna? Para quê os cientistas passaram anos desenvolvendo as roupas de borracha? Exatamente para serem usadas quando o clima não ajuda.
Até porque se você quer realmente ser um bom surfista ou bodyboarder, o inverno é a época em que as ondas apresentam a melhor formação e tamanho.
Você pode provar isso na prática, assistindo a uma das inúmeras competições aquáticas que vão acontecer agora em julho (veja informações abaixo).
Um dos eventos que não dá para perder é o Sthill World Contest, uma das etapas do circuito mundial de bodyboarding que acontece logo ali, no Guarujá (87 km a sudeste de São Paulo, ou uma hora de carro).
As maiores feras do esporte vão estar lá, como o nove vezes campeão mundial Mike Stewart e o carioca Guilherme Tâmega, atual campeão mundial e líder do ranking desta temporada.
Se você admira esses esportes, mas ainda não é um iniciado e nem sabe por onde começar, as escolinhas de surfe são boas opções para iniciar sua prática.
São várias opções de escolas, mas só duas delas são gratuitas, a de Ubatuba (233 km a leste de São Paulo) e a de Santos (72 km a sudeste de São Paulo), que são patrocinadas pelas prefeituras municipais em conjunto com empresas privadas.
A de Santos é coordenada por Cisco Araña, que já foi campeão brasileiro de longboard e é um surfista bastante experiente. A escola também oferece cursos de bodyboarding.
Mas a que tem atraído mais garotas é a Escola 775, de Florianópolis (SC). Isso porque ela é coordenada pela surfista Karina Abras e também tem o gato Teco Padaratz como um dos palestrantes de plantão.
(CA)

Texto Anterior: SKATE
Próximo Texto: ANDANDO NA ÁGUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.