São Paulo, terça-feira, 4 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Lado PTB; Lado PSD; Não perde a chance; À la Nelson Rodrigues; Freud explica; Duplicata; Marketing novo; Hora da verdade; Ao pé do ouvido; Espalhado

Lado PTB
No estilo Getúlio Vargas de governar com dois partidos, FHC deve dedicar mais atenção, no segundo semestre, ao lado ``social" do PSDB. Ele teve uma conversa preliminar sobre o tema com Covas, Tasso e Serjão no sábado.

Lado PSD
A outra prioridade do discurso presidencial no segundo semestre será a reforma política. Com especial ênfase no voto distrital misto e na fidelidade partidária.

Não perde a chance
Nos bastidores do Congresso, os pefelistas seguem estigmatizando Serra, agora pegando carona na briga com Jatene. Última piada antes do recesso: ``O Ministério da Saúde adverte: cigarro, álcool e Serra são prejudiciais à saúde".

À la Nelson Rodrigues
Os governistas, pelo jeito, só se contentam agora com a unanimidade. Delfim Netto foi procurado por deputados de seu próprio partido, o PPR, pedindo que não dissesse mais que a MP da desindexação foi feita para cortar salário.

Freud explica
Na festa do primeiro ano do real, a mesa foi composta por representantes da sociedade civil, exceto empresários. Coordenador do PNBE, Salo Seibel comentou o fato com FHC, que, num tom surpreso, respondeu: ``Tem razão".

Duplicata
Se nenhum empresário foi convidado para a mesa da chamada sociedade civil no aniversário do real, sábado, havia, por sua vez, dois sindicalistas: Paulinho e Alemão -ambos da Força Sindical, mas de grupos diferentes.

Marketing novo
O vídeo sobre o real apresentado no sábado durante as comemorações do primeiro ano da moeda foi realizado por Duda Mendonça. Responsável pelas últimas campanhas de Maluf, o publicitário nunca havia trabalhado com FHC.

Hora da verdade
Líder do PSDB, José Aníbal diz que setembro servirá para verificar a eficácia da desindexação. É o momento da data-base de bancários e petroleiros. Será também um embate político: as duas categorias são ligadas à CUT.

Ao pé do ouvido
Coordenador do Parlatino e autor do projeto que incluiu os juros de 12% na Constituição, Fernando Gasparian foi com FHC à Venezuela. Aproveitará para falar ao amigo dos riscos que vê para as contas externas do Brasil.

Espalhado
Entre dirigentes sindicais, dá-se como certo que a MP da desindexação será alterada no Congresso. O difícil, dizem, será ter uma posição única das centrais e do Dieese sobre alternativas às medidas. Ninguém se entende sobre o tema.

Próximo Texto: Conta alta; Indivisíveis; Avis rara; Cortada; Só um pouco; No chão; Oposição doméstica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.