São Paulo, terça-feira, 4 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende 2 PMs acusados de participar de grupo de extermínio

DA REPORTAGEM LOCAL

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil prendeu mais dois PMs do 18º Batalhão que fariam parte de um grupo de extermínio que age na zona norte. Já são cinco os policiais do batalhão presos sob essa acusação.
O soldado Jairo Ramos dos Santos foi detido ao chegar para depor, após ser informado da decretação de sua prisão pela Justiça.
Ele é acusado de ter participado com o soldado Eudes Aparecido Menezes da chacina em que três pessoas morreram e cinco ficaram feridas na rua Domiciniano Ribeiro, na Casa Verde (zona norte).
O crime aconteceu em 20 de janeiro passado, em um bar que seria ponto de venda de drogas. O gerente, S.V.L., disse que reagiu e baleou dois dos matadores. Uma hora depois da chacina, o soldado Santos chegou ao Hospital das Clínicas com um tiro na perna.
Ele afirmou que havia sido vítima de um roubo e não se identificou como PM. Após ser atendido pelos médicos, o soldado não registrou o caso em nenhuma delegacia. Um outro acusado de compor o grupo disse, ao depor, que Santos participou da chacina.
Além de Santos, o outro PM preso foi Erick Cordeiro Vasconcelos, 23. Ele é acusado de ter assassinado, em 26 de janeiro passado, Fábio Rogério Gonçalves, 20, o ``Meio Quilo".
O crime aconteceu na rua Joaquim Francisco de Assis, na favela da Boarin (zona norte). Além de Vasconcelos, um outro homem teria participado do crime.
Segundo a delegada Henriqueta Caruso, Vasconcelos foi acusado também pelo gerente do ponto-de-venda de drogas S.V.L. de ter apreendido ilegalmente a pistola que o gerente usara para reagir ao ataque dos matadores na chacina da Casa Verde.

Texto Anterior: Três morrem na 29ª chacina do ano em SP
Próximo Texto: Morto é achado cimentado sob pia de sua casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.