São Paulo, quarta-feira, 5 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pisante

Presidente da Subcomissão de Comércio Exterior da Câmara dos Deputados, Júlio Redecker (PPR-RS) circulava há dias pela reunião sobre comércio nas Américas realizada em Denver, nos Estados Unidos.
A certa altura, o deputado cruzou com o sindicalista Luiz Antônio de Medeiros:
- Deixa eu dar uma olhada nesse seu tênis, Medeiros -pediu.
Ao ver que era de fabricação chinesa, Redecker brincou com o sindicalista, lembrando que fabricantes brasileiros acusam os asiáticos de ``dumping" (uso de subsídios oficiais para colocar produtos no mercado a preços abaixo dos praticados normalmente).
Mais tarde, Redecker viu o secretário de Comércio dos EUA, Ron Brown. Aproximou-se e foi logo perguntando o tamanho do calçado do norte-americano, que, intrigado, deu o número.
- Seu sapato é americano, não é bom. Vou lhe mandar um brasileiro -prometeu Redecker.
E saiu à procura de outros possíveis alvos para sua campanha.

Texto Anterior: Caderneta ;Espera estratégica; Lá dentro; Gosto musical; Apertem os cintos; Data marcada; Apelo nordestino; Conversa gaúcha; Afugentando deputados; Visita à Folha
Próximo Texto: Auxiliar de Covas deu aval a empréstimos suspeitos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.