São Paulo, quarta-feira, 5 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time procura evitar fiasco

Equipe perde a sua maior estrela às vésperas do torneio

MARCELO DAMATO
DO ENVIADO AO URUGUAI

A contusão do atacante Flavio Maestri, o maior expoente da nova geração de futebolistas peruanos, no final de junho, apagou o pouco de otimismo da seleção na Copa América.
Os bons resultados da fase de preparação não convenceram os que acham que o time nem sequer se classificará para as quartas-de-final.
Na preparação, o Peru obteve duas goleadas (6 x 0 no Chile e 4 x 1 na Bolívia) e duas derrotas apertadas (1 a 0), fora de casa, para Argentina e Uruguai.
Os peruanos não sonham com a volta aos anos 70, quando foram à Copa do Mundo (1970) e venceram a Copa América (1975).
Mas a geração atual é considerada razoável.
A polêmica gira em torno do técnico Miguel Company. Ele tentou melhorar a equipe com soluções criativas. Escolheu como preparador físico um profissional do basquete, o que gerou críticas.
Poucos dias antes da estréia na Copa América -está no Grupo B, com o Brasil-, contra a Colômbia, o Peru não tem time.
Para tentar evitar o fracasso, Company chamou, há menos de um mês, três jogadores que atuam no exterior.
O principal, o meio-campista Del Solar, ameaçou não viajar. Só aceitou a convocação com a certeza de que seria titular e de que jogaria com liberdade em campo.
Além disso, Company passou a testar novos esquemas táticos, na esperança de que seu bloquinho criasse uma solução para o time.
O problema é que as variantes giravam em torno da dupla de ataque Maestri e Ramírez, desfeita com a contusão do primeiro.
Sem ter mais a quem recorrer, Company culpa a safra de atletas.
``Todo domingo, eu vejo jogos do Campeonato Peruano na esperança de encontrar alguém para a equipe. Mas não vejo ninguém", lamenta.
(MD)

Texto Anterior: BRASIL VAI AO ATAQUE
Próximo Texto: Irmãos Soto compõem defesa dos peruanos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.