São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time equatoriano está desentrosado

MARCELO DAMATO
ENVIADO ESPECIAL A RIVERA

O Equador vai jogar desentrosado contra o Brasil, na sexta-feira, na estréia da Copa América.
A seleção, com o atual elenco, só está reunida há nove dias. O técnico Francisco Maturana, 46, ainda não tem a equipe definida. Só deve anunciá-la amanhã.
Maturana está há três meses no comando da seleção e já acumula um sucesso e um fracasso: venceu a Copa Coréia, em junho, enfrentando as seleções de Zâmbia (duas vezes) e Costa Rica e dois times médios da Europa. Empatou um jogo e venceu os demais.
O que fracassou foi seu plano de renovação. Após a Copa Coréia, convocou sete novos jogadores, todos veteranos, para serem titulares da seleção.
Em relação à equipe das eliminatórias, só há quatro alterações: os defensores Ivan Hurtado e Quiñonez, o meia Mora e o atacante Díaz. E deles, só Hurtado e Mora significam, de fato, renovação.
Maturana fez mudanças no plano tático. O time vai jogar recuado e valorizar a posse de bola.
Ele disse à Folha que seus jogadores não têm condições de fazer jogadas individuais, à exceção do meia Aguinaga.
Segundo ele, a principal qualidade de seus atletas é a obediência. ``Eles têm muito interesse em executar o que eu peço."

Texto Anterior: Goleiro se diz `preparado'
Próximo Texto: Pelé inaugura feira de esportes com debate sobre violência no futebol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.