São Paulo, quarta-feira, 5 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras acerta a compra de Cafu

DA REPORTAGEM LOCAL

A Parmalat já acertou a ida de Cafu para o Palmeiras, mas ainda não sabe quando ela acontecerá nem se terá que pagar pelo passe ao Zaragoza ou ao jogador.
A informação é do diretor adjunto de esportes da multinacional, Marcos Bagatella.
Mesmo com essa dúvida, Bagatella disse que ``está quase tudo certo com o Zaragoza" e afirmou não saber o valor que a Parmalat teria que pagar ao clube.
``Deve ser, no mínimo, o que o Zaragoza pagou ao São Paulo" -ou seja, US$ 3,6 milhões.
Cafu disse ontem à Folha que obteve passe livre, mas não esclareceu como foi a negociação com a diretoria do clube espanhol. Disse apenas que ``fácil não foi".
Segundo Bagatella, Cafu já assinou contrato para atuar no Juventude (RS), clube também patrocinado pela Parmalat, enquanto não puder jogar pelo Palmeiras.
O contrato de venda de Cafu do São Paulo ao Zaragoza contém uma cláusula pela qual o jogador não poderia ser negociado com o Palmeiras até janeiro de 96.
A multa para a quebra dessa cláusula é de US$ 3,6 milhões.
Bagatella negou que a Parmalat tenha fornecido dinheiro ao Zaragoza para dar o passe livre a Cafu ou ao próprio jogador para comprar seu passe -hipóteses que tornariam sem efeito a cláusula da outra negociação.
Ele também negou que a ida de Cafu para o Juventude seja uma ``ponte" para o Palmeiras. ``Só estamos buscando uma fórmula jurídica para driblar a cláusula."

Texto Anterior: Brasil força saque para tentar bater seleção russa
Próximo Texto: Corinthians exige Viola nas finais do Paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.