São Paulo, quarta-feira, 5 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Argentina restringe entrada de turistas; Líder ecologista se mata na Itália; Partido de Chirac sofre investigação; A FRASE; Mulher tenta trocar seu bebê por crack; Dalai Lama completa 60 anos na Índia; Chacina chilena deve ter nova apuração; ONU pede ajuda aos Estados Unidos

Argentina restringe entrada de turistas
O governo argentino adotou ontem medidas de controle para a entrada de estrangeiros em seu território. A medida visa evitar a imigração ilegal, obrigando todo turista a entrar com recursos equivalentes a US$ 50 por dia de estadia ou cartão de crédito e passagem de volta.

Líder ecologista se enforca na Itália
Um dos principais líderes do movimento verde no Parlamento Europeu, Alexander Langer, se enforcou ontem uma árvore em Florença, na Itália. No Parlamento, ele liderava as discussões sobre o meio ambiente.

Partido de Chirac sofre investigação
Oficiais da Justiça francesa estiveram anteontem no quartel-general da Reunião pela República, partido do presidente Jacques Chirac. Foram procurados documentos ligando o partido a um esquema de levantamento ilegal de fundos. Chirac não comentou o caso.

A FRASE
"Como você pode encorajar pessoas a pensar numa nova ideologia espalhando medo e destruição?"
(Do professor Tom Tyler, da Universidade da Califórnia, eem uma carta aberta para o terrorista conhecido como Unabomber. Ele pede a divulgação de suas idéias em troca do fim do envio de cartas-bomba a faculdades e órgãos públicos.)

Mulher tenta trocar seu bebê por crack
Uma mulher, Linda Galloway, foi presa ontem no centro de Los Angeles (EUA) depois de tentar trocar seu filho de nove meses por US$ 10 em pedras de crack, droga obtida a partir da cocaína, porém mais forte.

Dalai Lama completa 60 anos na Índia
O líder espiritual dos tibetanos, Dalai Lama, comemorou ontem seu 60º aniversário em uma sessão de orações na capital da Índia, Nova Déli. Ele está exilado de seu país desde 1959, quando comandou uma tentativa frustrada de libertar o Tibete, anexado pela China em 1950.

Chacina chilena deve ter nova apuração
Foi solicitada ontem à Corte Suprema do Chile uma nova apuração do massacre de 12 militantes de esquerda por policiais em 1987, durante o regime militar. Segundo o advogado que enviou o pedid, Nelson Caucoto, o processo de apuração do caso está parado.

ONU pede ajuda aos Estados Unidos
A mais importante autoridade para refugiados da Onu, Sadako Ogata, disse ontem que os Estados Unidos deveriam reforçar o auxílio dado anualmente para os programas de proteção a refugiados. A afirmação foi feita durante a entrega de prêmios para os principais colaboradores da ONU na área, nos EUA.

Próximo Texto: Tóquio tem 4 incidentes com gás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.