São Paulo, quinta-feira, 6 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bola rasteira derrota Dida, 1,95 m

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADOS ESPECIAIS A RIVERA (URUGUAI)

Os reservas da seleção brasileira venceram ontem os titulares por 2 a 1, no último treino coletivo do Brasil antes da estréia, amanhã, na Copa América.
Os gols dos reservas foram marcados pelo meia Souza e pelo atacante Ronaldo, em chutes de bola rasteira que o goleiro Dida, 1,95 m de altura, não defendeu.
Os titulares marcaram em gol olímpico do meia Juninho, numa falha do goleiro Danrlei, 1,87 m, do time reserva.
Como na véspera, Dida foi escolhido pelo técnico Mario Jorge Zagallo para ser titular.
Embora o treinador não o tenha anunciado formalmente na equipe, deu a entender que amanhã Dida fará seu primeiro jogo na seleção.
``Amanhã (hoje) vou matar a dúvida do goleiro, se é que já não mataram", afirmou.
Segundo Dida, os chutes de Ronaldo e Souza foram fortes e no canto, o que dificultou a defesa.
Devido a sua estatura, ele tem facilidade em bolas altas, mas não considera que sua altura o prejudique nas defesas de bolas rasteiras.
O treino de ontem foi realizado no estádio Atílio Paiva, local do jogo de amanhã contra o Equador.
O estádio fica em Rivera (Uruguai), cidade que faz fronteira com Santana do Livramento (RS).
Anteontem à noite, os jogadores Roberto Carlos e Beto se atrasaram para voltar ao hotel onde a seleção se hospeda.
Eles disseram que chegaram por volta das 23h de anteontem. O prazo era 22h30. Foram repreendidos por Zagallo e pelo supervisor Américo Faria.
Todos os atletas haviam recebido folga após o treino da tarde. Roberto Carlos e Beto disseram que demoraram porque havia muitos fãs em frente ao hotel, pedindo autógrafos.
A versão de Zagallo é diferente: os dois teriam ficado dentro de uma loja, evitando torcedores que os esperavam na porta. Um táxi teria ido buscá-los.
Américo Faria, nervoso, deixou aberto só um acesso ao hotel, de modo a controlar a entrada dos jogadores. Zagallo afirmou que ``não há mais bebedeira e irresponsabilidade na seleção".

LEIA MAIS
Sobre a Copa América na pág. 4

Texto Anterior: Sierra, gripado, fica fora do treinamento; Técnico deixa equipe após Copa América; A FRASE; Jogadores recebem garoto acidentado; O NÚMERO; Sul-americana define critérios para prêmio
Próximo Texto: Edmundo não sai na folga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.