São Paulo, sexta-feira, 7 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minas vai ser sede de encontro de católicos

DA AGÊNCIA FOLHA EM BELO HORIZONTE

O Brasil sediará, pela primeira vez, o principal evento da Igreja Católica na América Latina, o Congresso Missionário Latino-Americano, em sua quinta edição.
O evento, cuja primeira realização se deu em 1977, acontecerá desta vez em Belo Horizonte (MG), entre 18 e 23 deste mês.
Cerca de 3.000 pessoas diretamente vinculadas ao encontro, entre cardeais, bispos e religiosos de 39 países, estão sendo esperadas na capital mineira.

Tema
O congresso terá como tema ``O Evangelho nas Culturas, Caminho de Vida e Esperança" e como lema ``Vinde, vede e anunciai".
O papa João Paulo 2º decidiu enviar como seu representante o cardeal Josef Tomko.
O papa transmitirá também, durante a abertura do congresso (marcada para as 18h no ginásio do Mineirinho), uma mensagem especial aos participantes.
Os organizadores -Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Arquidiocese de Belo Horizonte e as Pontifícias Obras Missionárias- esperam reunir cerca de 100 mil pessoas ao final do congresso.
Haverá a celebração de uma missa na praça do Papa (zona sul de Belo Horizonte), que marcará o encerramento do encontro.
Segundo a Arquidiocese de Belo Horizonte, os congressos missionários latino-americanos procuram incentivar o anúncio do Evangelho e expressar as diversas iniciativas da igreja em defesa da evangelização.
O México abrigou os dois primeiros congressos (77 e 83). A Colômbia sediou o terceiro (Bogotá), em 87. Em 91, o congresso ocorreu no Peru (em Lima).

Texto Anterior: Interesse nacional
Próximo Texto: União pagará indenização à família de Fiel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.