São Paulo, sexta-feira, 7 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Europa deve crescer 2,7%

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O crescimento das principais economias européias, entre as quais se encontram França, Alemanha, Itália e Reino Unido, será de 2,7% em 1995.
As previsões são da empresa de consultoria britânica DRI/McGraw-Hill.
Depois de indicar que o crescimento econômico nos países industrializados alcançou um patamar de recuperação, o estudo afirma que a Alemanha deverá manter seus juros nos níveis atuais, pelo menos até o final do ano.
Os consultores constatam ainda que boa parte dos bancos centrais europeus, sobretudo nos países cujas moedas são fracas, apostaram recentemente em políticas de juros elevados, com a intenção de fortalecer suas divisas e inibir a tendência inflacionária.
Os governos também aumentaram os impostos sobre os consumidores com o objetivo de reduzir seus déficits fiscais.
Em relação ao mercado de divisas, a empresa britânica prevê que, apesar da calma atual dos mercados da Europa continental, ``o franco francês corre risco".
Quanto à Itália, é considerada prematura e pouco sensata a idéia de que o país deveria regressar imediatamente ao mecanismo cambial do Sistema Monetário Europeu (SME).

Texto Anterior: Governador de Córdoba deve renunciar
Próximo Texto: O mito da infalibilidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.