São Paulo, sexta-feira, 7 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Graf chega à sua 7ª final em Wimbledon

Adversária será Arantxa Sánchez

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A alemã Steffi Graf, primeira colocada no ranking mundial, obteve ontem classificação para a sua sétima final de Wimbledon.
Bateu a tcheca Jana Novotna por 5/7, 6/4 e 6/2 após duas horas e seis minutos de jogo.
Sua adversária será a espanhola Arantxa Sánchez Vicario que, também ontem, venceu a compatriota Conchita Martinez por 6/3, 6/7 (5/7) e 6/1, em partida de duas horas e 11 minutos.
A final entre as duas melhores tenistas da atualidade acontece amanhã, na quadra central do All England Lawn Tennis Club, em Londres.
Ambas já se enfrentaram 33 vezes (28 vitórias da alemã), a última delas na final de outro torneio do Grand Slam, Roland Garros (França), há quase quatro semanas -deu Graf.
A alemã, que não havia perdido nenhum set na competição, cedeu o primeiro contra Novotna. A tcheca começou o jogo de forma agressiva e sua constância na rede lhe rendeu o primeiro set.
Graf, porém, se recuperou e apesar de sentir fortes dores nas costas -chegou a tomar antiinflamatórios em intervalo- empatou a partida com 6/4.
No terceiro set, Novotna continuou subindo à rede, mas não pode evitar a direita de Graf. No sexto game, a alemã quebrou o serviço da rival fazendo 4 a 2. Novotna, então, cedeu.
Na partida entre as espanholas, Arantxa foi bem mais consistente e soube superar as reações da rival. Comemorou a vitória como se fosse o título.

Texto Anterior: Rússia arrasa com a seleção búlgara
Próximo Texto: Semifinais acontecem hoje entre favoritos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.