São Paulo, sexta-feira, 7 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`Castiçais' volta a SP em versão mais longa

ANA PAULA ALFANO
DA REDAÇÃO

Espetáculo: Castiçais
Texto: Luiz Carlos Goes
Direção: Regina Casé
Com: Luiz Fernando Guimarães
Onde: Palladium (shopping Eldorado, av. Rebouças, 3.970, tel. 814-9373, 3º piso)
Quando: reestréia hoje, às 22h; sexta e sábado às 22h, domingo às 21h
Quanto: R$ 30,00 (setor A) e R$ 25,00 (setor B)
Censura: 16 anos (sex e sáb) e 14 anos (dom)

O espetáculo ``Castiçais", com Luiz Fernando Guimarães, volta hoje ao Palladium em versão mais longa, depois de seis meses de viagem pelo Brasil.
Segundo Guimarães, ele ficou devendo um espetáculo mais comprido para São Paulo. "No início do ano (a peça esteve em cartaz em janeiro e fevereiro), as pessoas saíam achando o show curto. Era estranho porque elas pediam bis e eu não tinha o que repetir".
Foi pensando nisto que o ator encomendou ao autor, Luiz Carlos Goes, um texto maior para ``Castiçais". "Antes ele era um show que viajava de pochete . Agora, viaja de avião, afirma.
``Castiçais" surgiu quando Guimarães quis reunir as piadas que fazia se apresentando em feiras, convenções e festas em um só espetáculo. Convidou Regina Casé para dirigi-lo e ela topou.
Luiz Fernando Guimarães se transformou no seu dublê Fernando Luiz, apresentador de um show de variedades que passa pela dança, pelo canto, pela filosofia e ensaia até um bingo. Tudo, é claro, em forma de piada.
O personagem explica que ele e seu "mestre' nasceram no mesmo ano, mês, dia, hora. "Só que não tive a mesma sorte que o Luiz Fernando. Não nasci em uma família rica", brinca.
O ator admite que o fato de a sua imagem já estar ligada à comédia é uma boa ajuda para o sucesso do show. "Muita gente já chegou para mim e disse que tinha vontade de rir só de olhar para a minha cara".
Isto faz de "Castiçais um espetáculo naturalmente engraçado, sem a preocupação constante de provocar risos na platéia.
Segundo o ator, as mudanças feitas em "Castiçais" ao longo destes seis meses foram tantas que quem já viu o show e for vê-lo novamente vai se surpreender. "O público participa ainda mais do que antes", diz.
Apesar de ter incluído várias novas cenas, Guimarães fez questão de manter algumas do espetáculo apresentado em janeiro, no Palladium. "Em time que está ganhando não se mexe", justifica.
A parte que ele rebola ao som da música ``I'm Too Sexy", da dupla norte-americana Right Said Fred, vestindo apenas uma tanga, é uma das mais engraçadas do show e que, portanto, permaneceu.
O espetáculo fica no Palladium até o final de julho e, depois, deve viajar para algumas cidades do interior de São Paulo e para o Sul do país.
"Castiçais" tem cumprido temporadas relâmpago por onde passa por causa dos outros compromissos de Guimarães.
O ator acabou de gravar uma minissérie para a Rede Globo. Em ``Decadência", com texto de Dias Gomes, que deve ir ao ar no mês que vem, ele interpreta um lobista ligado a Fernando Collor.

Texto Anterior: `Matraga' está de volta em cópia nova
Próximo Texto: Pinheiros tem nova opção de massa chinesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.