São Paulo, sábado, 8 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Multas a restaurantes crescem 34% em 15 dias

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Municipal do Abastecimento de São Paulo (Semab) aplicou 33,8% a mais de multas nas duas últimas semanas de junho em relação às primeiras semanas do mês.
Entre 19 de junho e 5 de julho, foram aplicadas 673 multas a bares, lanchonetes, restaurantes e padarias -uma média de 39,6 multas por dia. No período entre 5 e 18 de junho, houve 415 multas, cerca de 29,6 por dia.
As multas aplicadas em junho vão render à prefeitura R$ 204.005,24.
O número de estabelecimentos vistoriados não cresceu. Foram visitados, em 17 dias, 1.817 estabelecimentos -41 deles foram interditados por falta de higiene.
Apesar de atender ``apenas denúncias", como informou o diretor do Departamento de Inspeção Municipal de Alimentos, Luiz Colombo, a Semab priorizou nos últimos dias a fiscalização aos grandes restaurantes da cidade.
O restaurante Antiquarius, nos Jardins (zona oeste), chegou a receber dez multas por falta de higiene nos equipamentos e nas dependências, entre outros motivos.
O The Place, também nos Jardins, teve oito multas por venda de alimento impróprio e falta de higiene de equipamentos.
O Freddy (zona oeste) teve multas por falta de higiene em equipamentos e manipulação inadequada de alimentos. O La Casserole (centro) foi multado por falta de higiene em equipamentos.
Todos os proprietários negam qualquer problema em seus estabelecimentos e discordam das multas da Semab (leia texto abaixo).

Texto Anterior: Lanchonete vai 'adotar' menor
Próximo Texto: LOCAIS FISCALIZADOS PELA PREFEITURA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.