São Paulo, sábado, 8 de julho de 1995
Texto Anterior | Índice

Ex-médico fabrica mochilas

DA REPORTAGEM LOCAL

Há 11 anos pouca gente fabricava no país materiais para alpinistas e aventureiros, segundo o montanhista Sérgio Beck, 45. Por isso, ele resolveu criar equipamentos e confeccionar as próprias mochilas.
``Comecei copiando as importadas", admite. Fez a primeira, a segunda e, depois de uma dúzia, não parou mais.
Hoje Beck tem uma pequena indústria. Com a ajuda de duas costureiras, colocou no mercado mais uma opção de onde encontrar mochilas para expedições, acampamentos e longas caminhadas: a Mochila e Cia..
Beck é médico formado pela USP. Já fazia expedições havia 12 anos quando em 85 decidiu largar a profissão. ``Além de achar que não tinha dom para medicina, as mochilas começaram a dar dinheiro", explica.
Ele diz que suas mochilas ``não ficam atrás de nenhuma importada". Para justificar ele conta que em 91 estava subindo o pico Sho-Oyu, na China e, durante a madrugada, uma ventania fez com que a mochila rolasse 400 metros numa ribanceira. Passaporte, passagem de volta e dinheiro estavam dentro dela. Ele levou seis horas para descer e subir, mas pegou-a de volta, inteira.
Na loja de Beck, uma mochila de 70 litros, para caminhada, custa R$ 140. Uma de 50 litros, R$ 100.

MOCHILA & CIA. - rua Loefgren, 1067, Vila Mariana (Tel: 217-7137)

Texto Anterior: COMO DEVE SER UMA BOA MOCHILA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.