São Paulo, sábado, 8 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seis milhões de contribuintes entregaram o IR neste ano

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O número de contribuintes pessoas físicas que declarou Imposto de Renda este ano foi levemente superior em relação a 1994, de acordo com balanço divulgado ontem pela Receita Federal.
O total de declarações do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física), ano-base 1994, foi de 6,037 milhões -contra 5,9 milhões no ano passado. Deste total, 62% têm imposto a restituir, 20% imposto a pagar e 18% ficaram isentos.
A restituição do IR pago em 1994 será iniciada em agosto, de acordo com informações prestadas ontem pela assessoria de comunicação da Receita Federal.
Quem entregou a declaração em disquete vai ter prioridade na devolução do IR. Os disquetes representaram 34% do total das declarações. Houve um aumento em comparação com o ano passado, quando apenas 20% dos contribuintes declararam em disquete.
A cota única do IR pago totalizou R$ 335 milhões.

Texto Anterior: Supermercados têm estabilidade nos preços
Próximo Texto: Cresce volume de negócios na Bolsa paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.