São Paulo, domingo, 9 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amorim procura evitar os cartões

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Eduardo Amorim pediu uma ``blitz" aos jogadores corintianos para evitar faltas desnecessárias e cartões amarelos.
O time vem sendo prejudicado pelo excesso de cartões. Silvinho (contra a Portuguesa), Marcelinho Souza e Bernardo (contra o Santos) acabaram recebendo dois cartões amarelos e foram expulsos.
``Estamos fazendo um trabalho de conscientização para diminuir os cartões amarelos. Temos um meio-campo forte, mas não podemos continuar nos prejudicando por isso", disse Amorim.
O Corinthians é a equipe que vem cometendo mais faltas nesta segunda fase do Paulista, segundo o Datafolha. São 35 por partida, em média, contra apenas 19 do São Paulo e 21 do Palmeiras.
``Pedi ao Zé Elias e ao André Santos, que fazem a cobertura pelas laterais, que evitem faltas naquele setor", disse o treinador.
Mas o excesso de faltas pode ter um motivo no esquema tático do time. Com menos posse de bola que as demais equipes (leia texto nesta página), o Corinthians permite a seus adversários mais tempo de domínio de bola.
Isso obriga seus jogadores a cometerem mais faltas, o que culmina no excesso de cartões.

Texto Anterior: Equipe prestigia tática do `chutão'
Próximo Texto: Zé Elias quer nova imagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.