São Paulo, domingo, 9 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa usa `pressão' dos torcedores do Santos

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Portuguesa quer transformar a pressão da torcida do Santos em fator que a ajude na obtenção da vitória, hoje, às 16h, na Vila Belmiro.
``O jogo é decisivo para o Santos. Para nós, é uma partida importante, mas a decisão deve ser contra o Corinthians", disse o atacante Paulinho.
Artilheiro do campeonato até esta rodada, com 20 gols, o jogador, que já defendeu o Santos, acha que a pressão da torcida local pode ajudar a Portuguesa.
``Para o Santos, é praticamente tudo ou nada. Se ele demorar para marcar, temos que aproveitar o nervosismo que deve tomar conta do nosso adversário."
O meia ofensivo Caio concorda com Paulinho. ``Além da necessidade de vitória, o Santos, por jogar em casa, terá a obrigação de partir para o ataque", disse.
Caio, que achou injusta a derrota da Portuguesa para o Corinthians no último fim-de-semana, por 1 a 0, afirma que a equipe não jogará recuada.
``Contra o Corinthians, quando o empate já seria um bom resultado, mostramos que somos ofensivos. Tanto é verdade que, no primeiro tempo, acertamos duas bolas na trave."
O técnico Candinho, apesar de também achar que a decisão para a Portuguesa será contra o Corinthians, na próxima rodada, quer hoje o time no ataque.
``Se o Santos tem obrigação de vencer, a Portuguesa, como líder da chave, também tem", afirmou.
Para Candinho, porém, a rodada de hoje serve para definir quem terá a vantagem no clássico do próximo sábado: Portuguesa ou Corinthians.
``Se vencermos o Santos, teremos a vantagem do empate contra o Corinthians. Mas, não ganhando hoje, a situação complica."
Candinho, porém, alertou para possíveis ``surpresas" dentro do grupo.
``Em futebol, tudo pode acontecer. O União, por exemplo, que é o franco-atirador da chave, pode tirar pontos da gente ou dos outros adversários", lembrou.
Para o jogo de hoje, a Portuguesa terá a volta do lateral-direito Edinho, que estava contundido, e do volante Norberto, que substitui Roque, expulso no jogo do último fim-de-semana.

NA TV
Globo e Bandeirantes, ao vivo, às 16h

Texto Anterior: Éder rejeita último posto
Próximo Texto: Capitão ajuda na armação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.