São Paulo, domingo, 9 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

circo põe fogo no teatro

MÔNICA RODRIGUES COSTA

Aproveite as férias e leve seus filhos ao teatro, à noite. "Uma Noite e Tanto" mostra pequenas histórias sem palavras sobre personagens noturnos, palhaços, bêbados, namorados. Mas é o espectador que adivinha e costura o enredo.
A banda Hermana Soul não pára de tocar e usar a voz para criar ritmos que pontuam a comunicação pantomímica dos atores.
Ginastas, bailarinas, acrobatas tocam fogo no palco, em números circenses, e depois apagam com extintor de incêndio.
Tudo acontece ao mesmo tempo. Malabarismo, equilibrismo na corda bamba, show de mágica, trapézio e outros números aéreos, perna-de-pau e monociclo são integrados em uma única linguagem, por meio de uma coreografia ensaiada e um roteiro consistente.
Bailarinas seduzem ginastas, um palhaço faz mágicas tirando bolas da boca, namorados brincam no trapézio. Cozinheiros gordos e atrapalhados se enrolam no macarrão. São cenas que fazem rir, como os filmes mudos, os comics, os cartuns.

Uma Noite e Tanto. Direção: Roberto Lage (geral) e Miguel Paladino (de arte). Com Isabela Graeff, Juliana Neves, Mônica Alla, grupo Acrobático Fratelli e banda Hermana Soul. Teatro Mars: r. João Passalacqua, 80, Bela Vista, região central. Tel. 605-9570. Quinta a sábado: 21h. Domingo: 20h. Ingressos: R$ 12 e R$ 15.

Texto Anterior: leitor ganha best seller
Próximo Texto: planeje a saúde deles
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.