São Paulo, domingo, 9 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Toscani critica publicidade no `Roda Viva'

Estúpido, mal-educado, mal-informado, colaboracionista, hipócrita, cínico, mentiroso e medíocre. O fotógrafo italiano Oliviero Toscani, criador das campanhas da Benetton, emprega esses adjetivos para classificar o publicitário típico no ``Roda Viva". Toscani ficou célebre ao utilizar imagens polêmicas -relativas ao racismo, Aids e celibato de sacerdotes católicos- em peças publicitárias da confecção italiana.
O ``Roda Viva" é mediado por Matinas Suzuki Jr., editor-executivo da Folha. Participam do programa como entrevistadores, entre outros, os jornalistas Caio Túlio Costa, diretor de revistas da Folha; Manuela Carta, da ``Carta Capital", e os publicitário Francesc Petit e Mário Cohen.
As discussões entre Toscani e Petit propiciam os momentos mais picantes da entrevista. O fotógrafo diz que os publicitários levam imagens falsas às pessoas. Petit, tomando as dores da categoria, chama Toscani de ``ingênuo" e diz que ``ele não entende nada de publicidade".
RODA VIVA Cultura, 22h30.

Texto Anterior: Conheça os personagens
Próximo Texto: O marketing do amor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.