São Paulo, domingo, 9 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Mulheres ``voam" nas ruas e nas pistas

EDUARDO LIMA
DA REPORTAGEM LOCAL

``Quem diz que as mulheres são incapazes de dominar um automóvel é bobo", esbraveja Letícia Judice. ``Não sabe nada de carro e entende pouco de mulher."
Letícia, 28, está concluindo um curso de pilotagem e, ainda neste ano, promete ``arrepiar" o autódromo de Interlagos, correndo numa prova de Super Stock.
Seu desabafo prova que o piloto da Indy Christian Fittipaldi cutucou um vespeiro quando insinuou, numa entrevista, que carro e velocidade não eram assuntos de mulher.
Pelo visto, Christian nunca ouviu falar de Renata Cavaleiro Naddeo. Com apenas 17 anos, ela já é piloto de carteirinha, filiada à Confederação Brasileira de Automobilismo.
Desinibida e dona de um ininterrupto sorriso adolescente (ainda emoldurado pelo aparelho nos dentes), Renata circula pelos boxes de Interlagos com a mesma naturalidade de quem vai ao shopping center.
Pelo menos uma vez por semana, depois do colégio, treina para enfrentar o bando de marmanjos que povoa o autódromo nas provas de Força Livre, Super Stock e Stock Car.
Em seu Opala de competição, a garota cravou no autódromo a marca de 2min09s. Se baixasse o tempo em cinco segundos, estaria apta a correr as Mil Milhas de Interlagos.
``Na reta dos boxes chego a 230 km/h", diz Renata. ``Quem falou que mulher não sabe correr?"

Próximo Texto: Velocidade vira prazer unissex
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.