São Paulo, segunda-feira, 10 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem de sorte; Valor simbólico; Sivam submarino; Museu vivo; Não trombam; Prazo aberto; Nervo exposto

Homem de sorte
A boa avaliação dos prefeitos das capitais apontada pela pesquisa Datafolha vai reforçar o movimento subterrâneo no Congresso para aprovar a reeleição dos atuais detentores de cargos executivos. Por tabela, FHC sai ganhando.

Valor simbólico
A tradicional troca de presentes entre as primeiras-damas, durante a visita de FHC à Venezuela, foi um tanto quanto desproporcional. Ruth Cardoso deu uma toalha de mesa com rendas do Ceará. Recebeu um colar de ouro.

Sivam submarino
O Senado liberou o governo para contrair empréstimo de US$ 266 milhões junto a um consórcio alemão. O dinheiro vai para a Marinha construir mais um submarino, um sistema de sonar e comprar equipamentos para corvetas.

Museu vivo
O ministro do Exército, Zenildo Lucena, já ganhou museu próprio. Fica numa sala da Prefeitura de São Bento do Una (PE), cidade do general. Lá estão fardas, armas e fotos doadas pelo ministro. O prefeito sonha em atrair turistas.

Não trombam
Dirigentes do PMDB acham que não há obstáculo a uma aliança Sarney/Quércia para a escolha do novo presidente do partido. Os dois têm objetivos diferentes: o primeiro quer voltar ao Planalto e o segundo, ao Bandeirantes.

Prazo aberto
Na reforma previdenciária, os líderes governistas querem mudar a aplicação do regimento: vão propor que não seja aplicado o limite de 40 sessões para que uma comissão analise a emenda. A idéia é dar mais tempo ao debate.

Nervo exposto
Do líder do PT na Câmara, Jaques Wagner, após FHC dizer que a esquerda é neoconservadora: ``O maior neo do país é o próprio Fernando Henrique: neo-adesista, neofisiologista e neoliberal".

TIROTEIO
Do presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil, Guilherme Afif Domingos, sobre a desindexação:
- O governo está tirando fatores que realimentam a inflação, mas ainda não tirou os que a alimentam, como o déficit público.

Texto Anterior: Política dos governadores; Feudos intocados; Armado para a guerra; Abrindo o leque; Apressando a marcha; Dos gabinetes ao caixa; Recuo estatístico; Discurso técnico; Sacando rápido; No embalo
Próximo Texto: Tradição, família e propriedade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.