São Paulo, segunda-feira, 10 de julho de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Kaiser investe US$ 2 mi em campanha de inverno
FRANCISCA RODRIGUES
A cidade de Campos do Jordão (175 km a nordeste de São Paulo) é um dos pontos escolhidos pela empresa para promover a marca. Durante este mês, a Kaiser vai realizar várias promoções da Kaiser Bock junto aos consumidores e turistas de Campos. O referencial da marca será um cachecol. A cidade conta com 200 pontos de venda, entre bares, restaurantes e lojas de conveniência, diz Richard Pierri, gerente de promoções e eventos. ``A Kaiser vai desenvolver um trabalho de imagem da marca junto ao público jovem, que forma opinião", afirma Pierri. A expectativa da empresa é manter sua posição no segmento de cerveja de inverno. Para isso, pretende aumentar a produção em 20% em relação ao ano passado. A produção total da Kaiser deve atingir 1,4 bilhão de litros em 1995. ``Agora que a concorrência está entrando no segmento, a meta é ficar na liderança com 50% do mercado", diz Renato Secco, gerente de produto. Lançada em maio de 1993, a Kaiser Bock rompeu com a sazonalidade existente na indústria cervejeira nacional, diz ele. ``A Polar -cervejaria da região Sul- já havia lançado a bock há muito tempo. Mas a Kaiser foi a primeira a trabalhar a marca", diz. ``O produto se diferencia do segmento de cervejas pilsener ao priorizar o prazer de beber nos dias mais frios", observa ele. No ano passado, segundo dados do Instituto Nielsen, diz Secco, as vendas do segmento cresceram 64,5%, o que representa aumento de 0,5% a 0,8% da participação no mercado total de cervejas. Atualmente, só na cidade de Porto Alegre, por exemplo, as cervejas bock já detêm 2,5% do mercado como um todo. A Kaiser Bock participa com 1,6% do total, afirma Secco. A Kaiser Bock é apresentada em garrafas de 600 ml e 300 ml retornáveis, em embalagens descartáveis one-way e long-neck individuais com tampa twist-off (dispensa abridor). Sua distribuição nacional será mantida durante os meses frios. A jornalista FRANCISCA RODRIGUES viajou a Campos do Jordão a convite da Cervejarias Kaiser Texto Anterior: Os advogados e a propaganda Próximo Texto: Cresce preferência por embalagem de vidro Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |