São Paulo, segunda-feira, 10 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kaiser investe US$ 2 mi em campanha de inverno

FRANCISCA RODRIGUES
ENVIADA ESPECIAL A CAMPOS DO JORDÃO

A Cervejarias Kaiser, líder do segmento bock -a cerveja de inverno-, com 58,4% de participação neste mercado, está investindo US$ 2 milhões na temporada de inverno.
A cidade de Campos do Jordão (175 km a nordeste de São Paulo) é um dos pontos escolhidos pela empresa para promover a marca.
Durante este mês, a Kaiser vai realizar várias promoções da Kaiser Bock junto aos consumidores e turistas de Campos. O referencial da marca será um cachecol.
A cidade conta com 200 pontos de venda, entre bares, restaurantes e lojas de conveniência, diz Richard Pierri, gerente de promoções e eventos.
``A Kaiser vai desenvolver um trabalho de imagem da marca junto ao público jovem, que forma opinião", afirma Pierri.
A expectativa da empresa é manter sua posição no segmento de cerveja de inverno. Para isso, pretende aumentar a produção em 20% em relação ao ano passado. A produção total da Kaiser deve atingir 1,4 bilhão de litros em 1995.
``Agora que a concorrência está entrando no segmento, a meta é ficar na liderança com 50% do mercado", diz Renato Secco, gerente de produto.
Lançada em maio de 1993, a Kaiser Bock rompeu com a sazonalidade existente na indústria cervejeira nacional, diz ele.
``A Polar -cervejaria da região Sul- já havia lançado a bock há muito tempo. Mas a Kaiser foi a primeira a trabalhar a marca", diz.
``O produto se diferencia do segmento de cervejas pilsener ao priorizar o prazer de beber nos dias mais frios", observa ele.
No ano passado, segundo dados do Instituto Nielsen, diz Secco, as vendas do segmento cresceram 64,5%, o que representa aumento de 0,5% a 0,8% da participação no mercado total de cervejas.
Atualmente, só na cidade de Porto Alegre, por exemplo, as cervejas bock já detêm 2,5% do mercado como um todo. A Kaiser Bock participa com 1,6% do total, afirma Secco.
A Kaiser Bock é apresentada em garrafas de 600 ml e 300 ml retornáveis, em embalagens descartáveis one-way e long-neck individuais com tampa twist-off (dispensa abridor). Sua distribuição nacional será mantida durante os meses frios.

A jornalista FRANCISCA RODRIGUES viajou a Campos do Jordão a convite da Cervejarias Kaiser

Texto Anterior: Os advogados e a propaganda
Próximo Texto: Cresce preferência por embalagem de vidro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.