São Paulo, segunda-feira, 10 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil usa Sávio hoje contra Peru

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADOS ESPECIAIS A RIVERA

A seleção brasileira de futebol joga hoje, contra o Peru, pela 37ª Copa América, com Sávio formando a dupla de ataque com Edmundo. Os dois são do Flamengo. Saiu do time o atacante Túlio, do Botafogo.
O técnico Mario Jorge Zagallo disse que mudou o time, optando por Sávio, 21, ``para ter mais mobilidade, mais velocidade e confundir mais o adversário".
Túlio, 26, jogou nove vezes na seleção. Marcou oito gols. Indagado sobre a saída de um jogador com esse desempenho, Zagallo afirmou: ``Matador é quem faz gol. E se você tem um matador que se movimenta mais, melhor".
O lateral-direito Jorginho quebrou o dedo médio da mão esquerda no jogo contra o Equador.
Depois de fazer uma radiografia no sábado, os médicos da seleção, Lídio Toledo e Joaquim da Matta, constataram que o jogador havia quebrado apenas a primeira falange (um dos ossos do dedo).
``É uma lesão que não vai impedi-lo de jogar contra o Peru. Vamos imobilizar o local e ele jogará perfeitamente", disse Toledo.
Edmundo, que desperdiçou um pênalti contra os equatorianos, disse que ``a vida continua". E completou: ``Se tiver outro pênalti, eu bato. Não tem problema".
Os três batedores oficiais de pênalti da equipe são Roberto Carlos, Zinho e Edmundo. Eles têm liberdade para decidir quem bate no caso de haver uma cobrança.
O Brasil lidera o Grupo B, com três pontos. Em segundo lugar estão Colômbia e Peru, com um ponto cada. Em último, ainda sem pontuar, está o Equador.
Se vencer o Peru, o Brasil chega a seis pontos e conquista a classificação. Esse resultado, combinado com um empate entre Colômbia e Equador, daria o primeiro lugar do grupo ao Brasil.

LEIA MAIS
sobre seleção brasileira e Copa América nas págs. 2 a 4

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Estudo prevê adversários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.