São Paulo, terça-feira, 11 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moderados vencem no Rio e em Vitória

DA SUCURSAL DO RIO; DA REPORTAGEM LOCAL

A eleição para o Diretório Municipal do PT do Rio no último fim-de-semana interrompeu a tendência de radicalização do partido no Estado.
Os moderados se uniram para derrotar o candidato da extrema esquerda, Wellington Ribeiro, ligado ao ex-deputado Wladimir Palmeira. O vencedor foi o sociólogo Alexandre Rodrigues, 30, do grupo moderado Articulação.
A chapa mais radical teve, isoladamente, a maior quantidade de votos (72), seguida pelos grupos Unidade na Luta (43), Democracia Radical (30) e Democracia Socialista (19).
O vereador Chico Alencar e o deputado estadual Marcelo Dias se lançaram pré-candidatos à Prefeitura do Rio.

Vitória
O grupo do governador do Espírito Santo, Vitor Buaiz (ES), venceu a eleição para o diretório de Vitória, capital do Estado.
A candidata apoiada por Buaiz, Odete Veiga, foi eleita com 210 votos. Ela pertence ao grupo de centro do PT. Veiga derrotou Eliezer Tavares (116 votos) e Alexandre Passos (80), de correntes de esquerda do partido.

Texto Anterior: Embaixada diz que acusado não é cônsul
Próximo Texto: Agricultura inicia 'marcha sobre Brasília'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.