São Paulo, terça-feira, 11 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancários convidam FHC para enterro

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Álvaro Gomes, enviou ontem uma carta ao presidente Fernando Henrique Cardoso convidando-o a participar do enterro de José Antônio Gomes da Silveira.
Silveira, 38 anos, era funcionário do Banco do Brasil no município baiano de Oliveira dos Brejinhos.
Segundo o presidente do sindicato, o funcionário suicidou-se com um tiro no peito depois que soube do ``projeto de desmonte do Banco do Brasil posto em prática pelo governo".
O presidente do Sindicato dos Bancários disse também que, no último dia 4, Antônio Estanislau Silva, 46, morreu de infarto dentro da agência de Morro do Chapéu (também na Bahia) ao constatar que seu nome estava na lista dos empregados disponíveis.
Segundo Gomes, Antônio Estanislau Silva trabalha na instituição havia 16 anos.
``Auscultar"
Na carta, Álvaro Gomes disse que convidou o presidente para que Fernando Henrique pudesse ``auscultar o clima de insatisfação e dor de uma das mais importantes categorias para a retomada do desenvolvimento do Brasil".
O Banco do Brasil tem um plano para reduzir em 15 mil o número de funcionários. A instituição tem hoje cerca de 107 mil empregados.
Para isso, o banco criou um programa de demissões voluntárias.
Também faz parte do plano de saneamento do banco o fechamento de 103 agências até o final deste mês. A Bahia é o Estado mais afetado, com previsão de fechamento de 49 agências.

Texto Anterior: Justiça abre inquérito civil
Próximo Texto: Apoio ao governo provoca divisão no PNBE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.