São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americano acusado de marcar sua mulher a ferro vai anular casamento

PAULO FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

O norte-americano Byron Jerry Porter, 37, diz que pretende pedir a anulação de seu casamento e ``reconstruir" sua vida depois de passar 90 dias preso na penitenciária João Chaves, em Natal (RN).
Ele foi acusado em março de marcar com ferro em brasa o corpo de sua mulher, a brasileira E.I.L., 37, que também se diz favorável à anulação do casamento.
No último dia 30, o juiz Lavoisier Nunes de Castro, da 9.ª Vara Criminal de Natal, considerou Porter inocente por julgar que havia falta de provas que sustentassem a acusação.
A advogada Joilce Santana, 44, que defende a mulher de Porter, entrou com recurso no Tribunal de Justiça contra a sentença do juiz.
Ela também pediu à polícia que proíba a saída do norte-americano do país até que a sentença tramite em julgado, ou seja, não haja possibilidade de recurso.

Provas
A promotora pública Terezinha Cabral, 55, substituta da promotora Mildred Dutra, que atuou no processo, também apelou da sentença. ``O juiz considerou insuficientes as provas e, na negativa de autoria, inocentou o réu. Mas, para mim, há provas suficientes no processo para condená-lo."
Castro está em férias e o juiz Célio Maia, seu substituto, recebeu anteontem a apelação. Ele agora vai dar vista ao processo (entregar) ao advogado do norte-americano para que ele apresente suas contra-razões.
Depois dessa etapa, o processo vai para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Como o período é de férias forenses, o processo só será distribuído para a Câmara Criminal no início de agosto. Caberá à Câmara Criminal julgar a apelação.

Texto Anterior: Primeira vistoria atinge 1,7 milhão de veículos
Próximo Texto: Parque Ibirapuera ganha 11 cisnes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.