São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção vai a Montevidéu se ficar em segundo

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS A RIVERA

A seleção brasileira precisa pelo menos empatar com a colombiana amanhã para ficar em primeiro lugar no Grupo B da primeira fase da Copa América.
Se perder, ficará em segundo. O Brasil lidera a chave com seis pontos, seguido por Colômbia (quatro), Peru (um) e Equador (zero).
Cada vitória vale três pontos. O Brasil já está classificado para a segunda fase (quartas-de-final).
Se ficar em primeiro, a seleção brasileira jogará as quartas-de-final no dia 17, no estádio Atilio Paiva, em Rivera. O adversário seria o segundo colocado do Grupo C -talvez os Estados Unidos.
Se o Brasil for segundo em seu grupo, disputará a fase seguinte no dia 16, em Montevidéu, contra o segundo colocado do Grupo A -Paraguai ou México.
Doze equipes participam da Copa América, divididas na primeira fase em três grupos de quatro.
Classificam-se para as quartas-de-final as duas primeiras de cada chave. Entre as terceiras colocadas, as duas com mais pontos também se mantêm no torneio.
A partir das quartas, as oito equipes sobreviventes disputam partidas eliminatórias. Em caso de empate, a decisão é por pênaltis.
Se vencer o Grupo B na primeira fase e passar pelas quartas-de-final, o Brasil disputará sua semifinal em Maldonado ou Montevidéu.
Se o Uruguai for semifinalista, jogará em Montevidéu.
Se o Uruguai não for o adversário do Brasil, o time de Zagallo fará a semifinal em Maldonado.
As semifinais serão realizadas nos dias 19 e 20. A final, no dia 23, será em Montevidéu.
Quando sair de Rivera (no dia 14 ou 18), a delegação brasileira viaja para o balneário de Punta del Este, onde ficará hospedada até o fim da competição.
(FR e MM)

Texto Anterior: Colômbia mantém time contra Brasil
Próximo Texto: Paraguai quer garantir vaga contra Venezuela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.