São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telê assume culpa pela má fase

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Telê Santana admitiu ontem que pediu para sair do São Paulo por se sentir culpado pelo baixo rendimento da equipe.
``Quando um time não vai bem, alguma coisa tem que mudar. Achei que a minha saída seria benéfica", disse.
A cúpula diretiva do São Paulo conseguiu convencer Telê a mudar de idéia em uma reunião com o técnico na tarde de segunda-feira.
Mesmo com a decisão de ficar, Telê não garante que o acordo verbal que tem com o clube, até o final do ano, será cumprido.
``Os dirigentes e a torcida podem pedir para eu ir embora antes disso ou a hora que acharem necessário. Eu só exijo lealdade por parte deles", afirmou.
Leia, a seguir, os principais trechos da entrevista de Telê Santana.

DEMISSÃO
``É normal a mudança de técnico quando uma equipe não apresenta boas atuações. Disse para os diretores do São Paulo não levarem em consideração o meu passado de títulos e coloquei meu cargo à disposição."

RECUSA
``A diretoria me pediu para ficar. Disse que não é o momento. Segundo eles, o dia em que eu tiver que sair, será com uma grande festa. Assim, devo cumprir o meu compromisso até o final do ano."

CONTRATO
``Não tenho contrato assinado com o clube. Se estiver insatisfeito, posso sair quando quiser.
Por outro lado, vou embora desde que a diretoria e a torcida achem necessário. Só exijo que eles sejam leais e sinceros comigo. Estou no São Paulo porque gosto e porque é o melhor clube para se trabalhar. Cheguei para ficar dois meses e estou há quase cinco anos.
A minha melhor fase como técnico foi no São Paulo e a melhor fase do clube aconteceu comigo."

TORCIDA
``Não ouvi a torcida pedir a minha saída. Mas se eles quiserem isso, tudo bem. Só não quero ser desrespeitado. É muito chato, para um homem de 63 anos, ser ofendido. A minha família sofre.
Sempre que decidi ficar no São Paulo, levei em conta o carinho da torcida. O time não ganhará nada sem seu apoio."

TIME
``A equipe não se entrosou neste primeiro semestre. Não estamos jogando bem e isso é culpa minha e dos jogadores, não da diretoria.
Até agora, foi o meu pior ano de São Paulo, no aspecto técnico, disciplinar e médico.
No Campeonato Paulista, estamos em situação difícil, pois dependemos de outros resultados. Cada jogador tem que se esforçar um pouco mais daqui para frente. Vamos tentar reverter a situação."

LEIA MAIS
Sobre o Campeonato Paulista na pág. 3

Texto Anterior: Espanhol consolida liderança na França; A FRASE; Cuba pune campeão dos pesos-pesados; Carlos Monzón vai ganhar monumento; Peruano sofre lesão no joelho direito
Próximo Texto: Cerezo deve reforçar time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.