São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Israel e palestinos chegam a acordo; Contreras exige continuar internado; Termina ação turca contra os curdos; ONU decide manter sanções anti-Iraque; O NÚMERO; Ator Christopher Reeve já pode falar; Adiada extradição de brasileira de Assunção

Israel e palestinos chegam a acordo
Representantes de Israel e dos palestinos chegaram a um acordo inicial ontem para que a Cisjordânia passe do controle israelense para o palestino. O acordo transfere oito esferas de administração para os palestinos. Falta a aprovação dos líderes das duas partes para que o acordo entre em vigor.

Contreras exige continuar internado
O general chileno Manuel Contreras, condenado a sete anos de prisão pela morte do líder socialista Orlando Letelier, voltou a desafiar a Justiça de seu país ao dizer que continuaria internado no hospital naval de Talcahuano. A Justiça ainda não decidiu se ele irá à prisão.

Termina ação turca contra os curdos
Os militares turcos encerraram a ofensiva contra os rebeldes curdos, que já durava uma semana. Os cerca de 3.000 soldados mataram 167 independentistas curdos, tanto na Turquia quanto no Iraque. No último dia, 21 guerrilheiros morreram.

ONU decide manter sanções anti-Iraque
O Conselho de Segurança da ONU decidiu manter as sanções contra o Iraque. O país recebeu a penalização há cinco anos, após invadir o vizinho Kuait. Foi a 26ª renovação das sanções.

O NÚMERO
5,7 bilhões de pessoas. Esta é a população do mundo, segundo o Fundo das Nações Unidas para a População. Relatório da entidade diz que, se não houver controle de natalidade, a população pode chegar a 12 bilhões em 2050.

Ator Christopher Reeve já pode falar
O ator Christopher Reeve, que representou o Super-Homem no cinema, já consegue falar e mexer os ombros. Ele ficou paralítico ao cair de um cavalo, há seis semanas. Reeve faz fisioterapia nos Estados Unidos.

Adiada extradição de brasileira de Assunção
A Justiça paraguaia adiou a extradição da brasileira Valdirene Ferguglia e de mais seis pessoas, presas em Assunção, para a Argentina. Eles são acusados de participar de um atentado contra a Embaixada de Israel em Buenos Aires, há três anos. O adiamento foi pedido pelo advogado de dois dos acusados.

Próximo Texto: Ieltsin sofre isquemia e é internado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.