São Paulo, quinta-feira, 13 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assembléia destitui diretoria de sindicato; presidente se nega a sair

DA SUCURSAL DO RIO

Jornalistas reunidos em assembléia na madrugada de ontem destituíram a diretoria do sindicato da categoria no Rio. O presidente da entidade, Paulo César dos Santos Rodrigues, não reconheceu a legalidade da medida e se recusa a entregar o cargo.
A assembléia foi convocada porque Rodrigues é suspeito de ter fraudado pedidos de anistia política e aposentadoria excepcional. A documentação é alvo de um inquérito da Polícia Federal.
A maioria dos presentes à assembléia aderiu à tese de que, independentemente de ter havido fraude, a diretoria ficou desgastada e não tem condições de representar a categoria em negociações salariais.
A destituição foi decidida por 66 jornalistas às 3h40, logo após Rodrigues ter declarado nula a assembléia e retirado seus simpatizantes do auditório da ABI (Associação Brasileira de Imprensa).
Foi eleita uma junta provisória de dez pessoas para assumir a diretoria e convocar eleições para agosto. Seus integrantes estiveram ontem no sindicato. Rodrigues se recusou a deixar o cargo e decidiu suspender os dez jornalistas.
Hoje deve ter início uma disputa judicial entre Rodrigues e a junta governativa provisória.

Texto Anterior: MARANHENSES
Próximo Texto: Técnica flagra impulso nervoso entre células
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.