São Paulo, quinta-feira, 13 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corregedor vai julgar políticos

DA SUCURSAL DO RIO

O corregedor eleitoral Paulo César Salomão, 44, se prepara para julgar no final de agosto os processos nos quais vários políticos são acusados de fraude nas eleições cariocas de 94.
Entre os acusados estão deputados estaduais e federais. As denúncias de fraude contra o atual secretário de Segurança do Rio, Nilton Cerqueira, foram arquivadas por falta de provas.
Há 14 anos na magistratura, Paulo César Salomão começou como juiz em Mendes, a 98 km do Rio. Há um ano está na corregedoria eleitoral.
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Gama Malcher, disse que Salomão é ``um homem íntegro" e que o caso será apurado pelo Órgão Especial.
Salomão é casado há 19 anos e tem quatro filhos. O juiz disse ter conversado pouco com a mulher e os filhos sobre o caso, mas que sua família estava acostumada às pressões sobre ele.
Perguntado se acreditava que os PMs poderiam ter se inspirado no caso do ator inglês Hugh Grant, flagrado praticando sexo oral há duas semanas, Salomão respondeu que os PMs ``foram muito criativos".
A advogada Cristiani Caliman é casada e foi aluna de Salomão na Universidade Santa Úrsula, em Botafogo (zona sul do Rio).
Salomão disse ter ligado ontem para Caliman, porque ela havia sido atingida por algo que se destinava a ele.

Texto Anterior: Juiz é acusado de ato obsceno no carro
Próximo Texto: Salomão pretende processar PMs e delegado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.