São Paulo, quinta-feira, 13 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comcast vai investir no Brasil

ELVIRA LOBATO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Comcast Corporation, uma das principais empresas de TV a cabo e de telefonia celular dos Estados Unidos, anunciou ontem sua entrada no mercado de serviços de telecomunicação em São Paulo.
O grupo norte-americano associou-se à MCom S/A Telecomunicações, controlada pelo empresário Antônio Dias Leite Neto e pelo fundo de capital estrangeiro GT Investimentos do Banco Garantia, para explorar o serviço de ``trunking" em São Paulo.
O ``trunking" é um tipo de telefone celular voltado para comunicações internas de empresas, especialmente as que usam frotas -táxi, transportadoras de valores e de cargas.
O diferencial deste tipo de serviço é que ele também permite ligações externas -locais, interurbanos e internacionais- como se fosse um telefone celular convencional.
É a segunda associação entre grupos nacionais e estrangeiros, para o segmento de telecomunicações, anunciada esta semana. Na segunda-feira, a Globo anunciou sua associação com Rupert Murdoch para exploração de TV por assinatura com transmissão direta de satélite para a América Latina.
A MComcast já nasce como a segunda maior operadora de ``trunking" da cidade. Dos 420 canais distribuídos até agora para São Paulo, 210 estão nas mãos da LCC, que atua no Brasil com o nome Airlink.
O serviço de ``trunking" ainda é recente no Brasil e, segundo cálculos do mercado, o número de assinantes é de cerca de 10 mil, mas pode chegar a 15% do total de assinantes de telefones celulares.

Texto Anterior: Comércio antecipa liquidação de inverno
Próximo Texto: Aumento de tarifas públicas será gradual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.