São Paulo, quinta-feira, 13 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gramado prejudica o plano do Corinthians

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians enfrenta uma série de problemas de contusão para a partida de sábado, contra a Portuguesa, no Pacaembu.
Além dos atacantes Viola e Marques, que ontem novamente não treinaram, o zagueiro Célio Silva está contundido na panturrilha esquerda e é dúvida para o clássico.
``Assim fica difícil", reclamou o técnico Eduardo Amorim. ``Temos que improvisar um time para treinar."
O zagueiro Henrique não treinou com o resto do elenco ontem, porque apresenta uma contusão crônica na panturrilha direita.
Mas é presença confirmada contra a Portuguesa.
Como o zagueiro Pinga também está contundido, o jogador Cristiano entrou no lugar de Henrique ontem.
``Para tentar reduzir o problema das contusões, uma saída é voltar a diminuir o ritmo dos treinamentos", disse o médico Paulo Faria.
``O estado do gramado do Parque São Jorge é dos piores. Quanto mais o time treina aqui, maior o risco de acontecer uma nova contusão."
A comissão técnica do Corinthians já pensa em viajar para o interior do Estado de São Paulo, caso o time se classifique para as finais do Paulista, para procurar um melhor gramado para treinar.
Na semana passada, os jogadores se exercitaram menos do que normalmente. A equipe, por exemplo, teve tempo para fazer aula de hidroginástica e só realizou um treinamento coletivo.
A comissão técnica pretendia intensificar o ritmo dos treinos para o clássico, realizando quatro coletivos durante a semana, mas as contusões e o estado do gramado do Parque São Jorge estão causando alteração na programação.
Segundo o departamento médico do clube, o atacante Marques, contundido na clavícula esquerda, apresentou significativa melhora ontem.
``Ele já queria até treinar, mas achei melhor esperar um pouco. O risco de o Marques ter que sofrer uma operação diminuiu, mas ainda existe", disse Faria.
O caso do atacante Viola, contundido na perna direita, é considerado mais complicado, porque o atleta não vem treinando.
O técnico Amorim, porém, quer que Viola entre em campo sábado, mesmo se for para jogar apenas 45 minutos. ``Ele pode decidir a partida."
Se o zagueiro Célio Silva não tiver condições de enfrentar a Portuguesa, André Santos deve jogar na zaga com Henrique. Neste caso, Vítor seria o lateral-direito.
``Infelizmente, a definição do time deve ficar para a última hora", disse Amorim.
``De qualquer maneira, o Corinthians é sempre o Corinthians. Aquele que entrar em campo vai ter que suar muito a camisa para tentar a vitória."

Texto Anterior: Portuguesa quer espaço maior para a sua torcida
Próximo Texto: Técnico não muda estilo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.