São Paulo, quinta-feira, 13 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira acha que time vai melhorar

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira terá que melhorar para enfrentar, com chances de vencer, a argentina e a uruguaia na Copa América.
A avaliação é do técnico do Brasil na Copa de 94, Carlos Alberto Parreira, que está em São Paulo treinando com seu novo clube, o Fenerbahce, da Turquia.
Para ele, as primeiras atuações da seleção na Copa América (vitórias de 1 a 0 sobre o Equador e 2 a 0 sobre o Peru) ``não foram brilhantes nem ruins".
``Foram desempenhos compatíveis com o momento da competição, em que o mais importante é o time se classificar. O Brasil vai melhorar", afirmou.
Na sua opinião, o técnico Zagallo tem a incumbência de renovar a seleção, implantar um sistema de jogo e ganhar. ``Está conseguindo tudo ao mesmo tempo."
Segundo Parreira, Zagallo tem mais tranquilidade para trabalhar do que ele próprio tinha em 94. ``Não existe mais a pressão de 24 anos sem ganhar uma Copa."
Quando ao estilo de jogo, Parreira acha que o atual técnico está mantendo a sua filosofia.
``Com menos pressão, o time fica mais solto. Mas quem conhece o Zagallo sabe que, quando for preciso, ele vai dar mais atenção à defesa."

LEIA MAIS
Sobre a Copa América nas págs. 3 e 4

Texto Anterior: Seleção pode ter Leonardo
Próximo Texto: Alguns paradoxos do Velho lobo Zagallo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.