São Paulo, quinta-feira, 13 de julho de 1995
Texto Anterior | Índice

Fisco holandês exige pagamento de imposto atrasado de Romário

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As autoridades holandesas estão atrás do atacante Romário, de quem pretendem cobrar os impostos que o jogador teria deixado de pagar entre 1991 e 1992, quando jogava no PSV Eindhoven.
O fisco holandês anunciou que Romário deixou de recolher o imposto de renda durante dois anos. Ele atuou no PSV de 1988 a 1993.
Romário tem um prazo de dois dias para entrar em contato com o fisco e saldar suas dívidas, segundo Winneke Logt, porta-voz do Serviço Nacional de Impostos da Holanda.
Logt não revelou o valor da dívida de Romário. Estima-se que o jogador recebia cerca de US$ 1,3 milhão por ano na Holanda.
``Não sabemos nem onde ele mora, só sabemos que ele vive fora do país", disse Logt.
Michel Assef, advogado de Romário, disse que não recebeu uma notificação do governo holandês informando que o atleta estaria sendo processado por evasão de impostos.
``Se realmente existir algo sobre isso, tomaremos medidas legais", afirmou Assef.
Procurado pela Folha, Romário não foi encontrado.
Depois de atuar no PSV Eindhoven, Romário se transferiu em 1993 para o Barcelona, da Espanha. No início deste ano, o atleta foi contratado pelo Flamengo.
Recentemente, o jogador se envolveu em uma polêmica com o técnico do clube, Wanderley Luxemburgo, por fazer exigências consideradas ``absurdas".
A crise entre os dois foi aparentemente contornada anteontem.

Texto Anterior: Santos bate Flamengo na Copa dos Campeões; Argentino é morto após jogo da seleção; Técnico é condenado por receber propina; Pepe testa nova dupla de ataque no Guarani; Começa hoje venda de ingressos em Mogi; Lula Pereira tem três dúvidas para sábado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.