São Paulo, quinta-feira, 13 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inglês domina até a propaganda na península

DA ENVIADA ESPECIAL

A supremacia dos turistas norte-americanos na ilha está estampada nos outdoors e nas faixas que os aviões carregam para fazer propaganda nas praias. A maioria é em inglês.
A impressão é de estar num balneário do litoral dos EUA, apesar de Cancún atrair cerca de 2 milhões de turistas de todo o mundo.
Mas o brasileiro que não fala inglês não precisa se preocupar. As informações sobre atrações turísticas ou os cardápios de restaurantes são bilíngues: inglês e espanhol. Até as conversas nos bares e hotéis misturam os dois idiomas.
Para aqueles que também não falam espanhol, não há problemas.
Dá para entender bem a maioria das coisas que os mexicanos falam, embora eles tenham dificuldade de compreender o português. Mas dá para se virar muito bem com o famoso portunhol.

Texto Anterior: Civilização maia é orgulho para os mexicanos
Próximo Texto: Vendedores maçantes assustam em Houston
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.