São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Stephanes aponta a si mesmo como caso de aposentadoria privilegiada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Reinhold Stephanes, da Previdência, apontou a si mesmo como um exemplo de aposentadoria privilegiada que a reforma constitucional proposta pelo governo pretende atacar.
Durante palestra para representantes de federações de trabalhadores, Stephanes defendia mais uma vez a exigência de uma idade mínima (em torno de 60 anos) para a aposentadoria, quando decidiu inovar o roteiro de sua pregação em favor da reforma.
``Alguém aqui conhece algum gari que tenha se aposentado com menos de 60 anos?", perguntou o ministro à platéia, recebendo uma resposta negativa.
``Conhecem alguém de renda mais alta que tenha se aposentado aos 45 anos?", completou, emendando em seguida: ``Eu inclusive, eu inclusive."
No início do ano, o ministro foi surpreendido num debate na Câmara, quando fez a mesma pergunta sobre aposentadorias privilegiadas, e o auditório respondeu: ``O senhor, o senhor."
Stephanes, hoje com 54 anos, se aposentou aos 46 pela Prefeitura de Curitiba. Ele se beneficiou de uma lei que protege quem estudou em colégios agrícolas para se aposentar antes dos 35 anos de serviço. Recebe R$ 3.500 por mês. O ministro diz que não abre mão da aposentadoria, obtida por meio de uma norma que hoje condena.

Texto Anterior: Jatene enfrenta com bom humor 'corredor polonês' em universidade
Próximo Texto: Marinha ameaça tomar barquinho da Câmara
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.