São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas quer Dante no partido

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Preocupado com o que chama de ``gorduras" do PSDB, o governador Mário Covas desencadeou ofensiva com o objetivo de atrair para o partido políticos com perfil mais parecido ao dos tucanos.
A visita que ele fez ontem ao Mato Grosso faz parte desse esquema. Covas quer que o governador Dante de Oliveira troque seu atual partido, o PDT, pelo PSDB.
``O importante de um partido não é acumular gorduras, é pegar músculo." Na linguagem de Covas, ``músculo" são políticos como os governadores Dante, Antônio Britto (PMDB-RS) e Jaime Lerner (PDT-PR).
``Gordura" são as recentes adesões ao PSDB. O ex-governador paranaense Álvaro Dias faz do bloco. Para evitar que o partido tenha mais ``gordura" do que ``músculo", Covas resolveu agir.
Ele conta com o apoio do governador tucano Tasso Jereissati, do Ceará. Auxiliares covistas lembram que o PSDB cearense e o paulista não tem recebido adesões que desfiguram o partido.
A ida de Covas ao Mato Grosso teve como pretexto o início das obras de uma estrada que ligará o Estado a São Paulo.

Texto Anterior: O DILEMA DO PMDB GAÚCHO
Próximo Texto: 'Não planejo morrer em 4 anos'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.