São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC lança cartão e recomenda consumo menor

OLÍMPIO CRUZ NETO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso aproveitou ontem o lançamento do cartão de crédito ``Brasil Verde", no Palácio do Planalto, para recomendar à população que resista ao consumo.
``Quero pedir (aos consumidores) que, se forem gastar, usem o cartão Verde. Mas gastem moderadamente, não paguem juros, paguem à vista", disse FHC, antes de receber do ministro Gustavo Krause (Meio Ambiente) um modelo do cartão.
``Minha propensão a consumir é muito menor que a minha propensão a economizar, de modo que a minha contribuição pessoal vai ser muito modesta", brincou.
O presidente fez outro comentário divertido com Krause. Contou que, ao saber que ganharia o cartão, disse a si mesmo: ``Meu Deus do céu, vou abalar o equilíbrio macroeconômico do Plano Real, gastando muito".
O cartão ``Brasil Verde" é resultado de acordo entre Banco do Brasil e Visa, que beneficiará projetos ambientais monitorados pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Texto Anterior: Cartão tem inadimplência recorde
Próximo Texto: Atrasos já atingem concessionárias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.