São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revendedores vão demitir

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Fenabrave recomenda às suas filiadas que promovam um ``enxugamento da estrutura" para enfrentar a crise do setor e ``garantir a saúde financeira da rede".
Ou seja, as concessionários devem demitir parte dos seus 315 mil funcionários. ``É impossível prever o volume de demissões. Isso depende da situação de cada marca e de cada revenda", afirma Sérgio Reze.
Pelo menos uma rede, a Fiat, já iniciou o processo de demissões. Cerca de 3.000 funcionários, de um total de 28 mil, foram demitidos nos últimos 30 dias, segundo Humberto Pereira Carneiro, presidente da Abracaf (associação dos concessionários Fiat).
Para compensar, a rede Fiat conseguiu um acordo com a montadora para diminuir o prejuízo com os estoques elevados.
Os juros na compra do carro foram reduzidos de 4% para 3% ao mês e os revendedores têm agora 75 dias de prazo para efetuar o pagamento.
Conseguiram também a liberação dos recursos obtidos pelas vendas do carro ``popular" no sistema Mille On Line, que ficavam em poder da fábrica.
``Essas medidas vão permitir um alivio para a rede", explica Carneiro. ``Mas é preciso que o governo libere o crédito. Já passou da hora", afirma.
APF)

Texto Anterior: Atrasos já atingem concessionárias
Próximo Texto: "Feirões" garantem alta de 3% nas vendas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.