São Paulo, sexta-feira, 14 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Nine Months" estréia nos EUA

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

"Nine Months" estréia nos EUA
A comédia ``Nine Months" (Nove Meses) estreou anteontem em Nova York e Los Angeles com várias sessões esgotadas.
O filme, que tem Hugh Grant no papel principal, ganhou notoriedade de uma hora para outra depois que o ator inglês foi preso.
Apesar de a imprensa norte-americana ter considerado a comédia ``medíocre", o público lotou as salas de cinema para ver o primeiro filme de Grant lançado nos EUA depois da prisão.
Até o diretor do filme, Chris Columbus, admitiu que o episódio trouxe publicidade inesperada para o lançamento. ``Não era bem esse o tipo de divulgação que a gente esperava, mas contanto que leve mais gente aos cinemas, eu fico satisfeito."
Anteontem, em aparição no ``Larry King Live" -programa de entrevistas da rede CNN-, Grant disse que os boatos de que sua prisão teria sido uma armação para atrair publicidade para o lançamento do filme são ``ridículos". Mas em algumas cenas de ``Nine Months", é difícil conter o riso diante da semelhança entre as situações vividas pelo psicólogo Samuel Faulkner (personagem de Grant) e a ``novela" que virou o cotidiano do ator depois do flagra.
Como Grant, Faulkner tem uma vida perfeita: carreira de sucesso e uma namorada ideal. Até que um imprevisto muda tudo. No filme, é a gravidez da namorada Rebecca (personagem de Julianne Moore).
Numa das cenas mais hilárias, Faulkner afirma que foi um ``bastardo" ao insinuar que a namorada engravidou de propósito e diz que ela tem todo o direito de não o perdoar. ``Só espero que você reconsidere", implora. O diálogo não teria graça nenhuma se não fosse bem parecido com o que Grant afirma ter tido com a modelo Elizabeth Hurley, 29, sua namorada há oito anos.
A cena que tem mais semelhança com os episódios recentes da vida de Grant, entretanto, foi cortada do filme. Nela, Grant/Faulkner é preso e fichado pela polícia. A cena foi mantida no trailer.

Texto Anterior: Hugh Grant parece inglês de piada em ``O Último Trem para Veneza"
Próximo Texto: Jamiroquai excita a garotada em Montreux
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.