São Paulo, sábado, 15 de julho de 1995
Próximo Texto | Índice

Antes e depois; ``Timing" errado; Ciumeira; Data marcada; Guerra por espaço; Correndo atrás; Pesquisadora; Cultural; Nos tribunais; Na casa do adversário

Antes e depois
Antes de Andrade Vieira apoiar o protesto de agricultores contra o governo, até seus maiores críticos duvidavam que ele seria ejetado do cargo em meio à crise -por ter sido o primeiro a investir na candidatura FHC. Mas depois...

``Timing" errado
Como Adib Jatene, Andrade Vieira se deparou com o bloqueio financeiro da área econômica. Só que, ao contrário do colega, não peitou Serra e Malan publicamente. Resolveu espernear só agora. Parece ter sido tarde demais.

Ciumeira
O PFL não gostou de ver FHC empenhado pessoalmente em trazer para o ninho tucano os governadores Britto e Lerner. Pefelistas acham que o presidente deveria deixar esta tarefa para o PSDB e atuar como líder da aliança.

Data marcada
Em reunião no Planalto, anteontem, o governo decidiu mandar no dia 1º de agosto um ``pacotaço" de medidas de reforma tributária, fiscal e administrativa ao Congresso. Inclui emendas constitucionais e projetos de lei.

Guerra por espaço
O maior temor de que Jáder Barbalho venha a presidir o PMDB não é de seus concorrentes no partido, mas do PSDB e do PFL paraenses. Acham que ele tentará preencher a maioria dos cargos federais no Pará.

Correndo atrás
Inscreveram-se 30 agências de publicidade na concorrência pelos três novos contratos dos Correios, no total de R$ 15 milhões. Entre as que concorrem estão as maiores do país, inclusive multinacionais. O resultado sai em um mês.

Pesquisadora
Erundina esteve há dias com Jarbas Vasconcelos. Mas não falaram de novo partido. A ex-prefeita está fazendo uma pesquisa sobre administração pública e queria ouvir o prefeito de Recife.

Cultural
O ministro da Cultura, Francisco Weffort, vai a Cartagena (Colômbia) na próxima semana para um encontro da Unesco, que discutirá a atuação do organismo da ONU na América Latina.

Nos tribunais
A Câmara da Indústria da Construção Civil estuda uma ação legal contra a MP da desindexação. Alega que a proibição do uso de índices de preços nos reajustes de contratos vigentes é irregular e pode levar o setor à falência.

Na casa do adversário
Sarney vai na terça ao territórios de seus adversários no PMDB. Estará em Porto Alegre, convidado pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul. À noite, haverá jantar oferecido pelo governador Antônio Britto.

Próximo Texto: Boquinha; Alto-mar; Encontro; No páreo; Negócios à parte; Abacaxi; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.