São Paulo, sábado, 15 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Collor e Lula já usaram a frase

DA REDAÇÃO

A frase ``O tempo é o senhor da razão" foi usada pelo então presidente Fernando Collor de Mello em 18 de novembro de 1990.
No dia 17, um sábado, o líder do governo na Câmara, deputado Renan Calheiros (PRN-AL), havia anunciado seu rompimento com o governo federal, alegando ter sido traído pelo presidente.
No domingo, Collor vestiu uma camiseta com aquela frase para rebater as críticas. Dois anos depois, Collor sofreu impeachment.
Luiz Inácio Lula da Silva usou uma variação dessa frase em 1º de julho de 1994, para contestar acusações ao seu candidato a vice, senador José Paulo Bisol (PSB-RS).
Naquele dia, Lula declarou: ``O tempo, que é mais dois ou três dias, será o senhor da razão para provar que é mais uma calúnia contra o Bisol". Vinte e seis dias depois, Bisol renunciou a sua candidatura. Lula, que na época liderava as pesquisas de intenção de voto, acabou perdendo a eleição para presidente, em outubro.

Texto Anterior: Ruralistas não apóiam `bom menino'
Próximo Texto: Paranaenses não devem aderir à marcha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.