São Paulo, sábado, 15 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos usa time reserva contra União São João

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS E DA FOLHA SUDESTE

Fora da disputa pela final do Campeonato Paulista, o Santos enfrenta hoje o União São João, em Araras, com o seu time reserva.
``A nossa prioridade agora é a Copa dos Campeões Mundiais. Por isso, os titulares serão poupados", disse o técnico Joãozinho.
A Copa dos Campeões Mundiais é um torneio disputado por Santos, Grêmio, São Paulo e Flamengo, equipes brasileiras que foram campeãs mundiais interclubes.
O Santos é líder do torneio, após vencer o São Paulo por 2 a 1 e o Flamengo por 1 a 0. Um empate contra o Grêmio coloca o time da Vila Belmiro na final.
Para Joãozinho, a partida contra o União servirá para observar os reservas, preparando a lista dos jogadores que serão dispensados pela diretoria após o Paulista.
``É uma ótima oportunidade para que eles, com tranquilidade, possam mostrar suas qualidades. Por outro lado, isso nos possibilita colocar em campo um time motivado", declarou Joãozinho.
Para compor a equipe só com reservas, ele foi obrigado a improvisar o lateral-esquerdo Piá no lugar do meia Giovanni, artilheiro do time no Paulista, com 18 gols.
No ataque, Joãozinho escalou Camanducaia e Demétrius nas vagas de Macedo e Marcelo Passos.
Joãozinho negou rumores de que teria entregado o cargo. ``Isso é um absurdo. Não fomos até a final, mas, sinceramente, acho que fiz um bom trabalho."
Segundo o diretor de futebol, José Paulo Fernandes, Joãozinho continuará no clube no Campeonato Brasileiro.
O União São João, por sua vez, enfrenta o Santos em busca de um ``final honroso" no Paulista.
Segundo o técnico Lula Pereira, uma vitória hoje vai recuperar um pouco do prestígio do time na competição. ``Não podemos sair só com derrotas desta fase."
O União perdeu as quatro partidas até agora e é o único time que ainda não somou pontos entre os oito participantes da segunda fase.
A novidade no time será a estréia do lateral-esquerdo Donizete, contratado junto ao Taubaté.
Com a saída do meio-campista Nasa, devolvido ao Ferroviário (CE), o lateral-esquerdo Lima foi para o meio-campo e Donizete entra na sua posição.

UNIÃO SÃO JOÃO
Juliano; Chiquinho, Maciel, Nilson e Donizete; Lima, Marcelo Lopes, Vágner e Éder; Alexandre (Catanha) e Batistinha. Técnico - Lula Pereira

SANTOS
Robson; Marcelo Silva, Jean, Moura e Silva; Kiko, Marcos Basílio, Piá e Luiz Muller; Camanducaia e Demétrius. Técnico Joãozinho

Local - estádio Hermínio Ometto, em Araras
Horário - 16h
Juiz - Flávio de Carvalho

Texto Anterior: Times divergem nas finalizações
Próximo Texto: Duelos por vagas deixam tensa a seleção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.