São Paulo, sábado, 15 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kaufmann é a estrela certa

JACKSON ARAUJO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Pela primeira vez os desfiles do Phytoervas acontecem com sua sede finalizada. A Phabrica, núcleo de moda e beleza (r. Cardeal Arcoverde, 616, Pinheiros), recém-inaugurada, vai acomodar os 1.100 convidados do evento.
Mas nem tudo é estréia. Três nomes permaneceram de edições anteriores do Phytoervas: Jorge Kaufmann, 41, Annelise de Salles, 23, e a marca Special K, de Li Camargo e Marcelo Quadros, ambos de 30 anos.

Jorge Kauffman
Kaufmann vai dar continuidade ao estilo ``bofe-escândalo" celebrado no inverno, que o transformou em instant-darling absoluto. Para Kaufmann, o homem que veste sua roupa é livre de preconceitos, moderno, cuida do corpo, é bem-humorado e vaidoso.
A mulher, inspirada em Ana Kaufmann (sua mulher e sócia), é engraçada, extravagante e ``pintosa". Entre as novidades, Kaufmann lança uma coleção de maiôs masculinos e femininos. Quarta, às 22h15.

Annelise de Salles
Annelise de Salles formou-se em moda na Faculdade Santa Marcelina em 94. Trabalha com moda há seis anos e esta é a sua terceira coleção. Apareceu no Phytoervas mas acertou a mão mesmo no desfile da Rhodia na Fenatec, em março último.
A inspiração da estilista para o seu verão é justamente a mistura de tecidos que caracteriza seu trabalho. Como formas, desta vez Annelise vai mostrar conjuntos de calça reta, sem cós e com cintura baixa; tops tomara-que-caia, vestidos pelo meio da coxa e com cinturas marcadas. Quarta, às 21h50.

Special K
A Special K participa do Phytoervas pela terceira vez. ``Nossa moda é básica, sem pretensão, higiênica, como disse Marie Rucki", afirma Li Camargo, sobre a mestra francesa de moda.
Pela primeira vez a dupla trabalha com outros tecidos que não a malha, nos temas underwear, casual, safári e um estilo Los Angeles na linha noite, com ternos e vestidos longos. Segunda, às 22h15.
(JA)

Texto Anterior: São 6 os estreantes do evento
Próximo Texto: Bomba! Agora se diz Dorovéia Werneck
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.