São Paulo, sábado, 15 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cimi indica bispo de Chiapas ao Nobel; Guerrilha tâmil ataca soldados cingaleses; Ex-marido de Susan Smith escreve livro; Argentina pode vender ex-centro de tortura; EUA demitem o número 2 do FBI; Clinton tenta manter as verbas da CIA; Juiz britânico condena mãe superprotetora; Fujimori quebra o polegar direito

Cimi indica bispo de Chiapas ao Nobel
O Conselho Indigenista Missionário (Cimi), grupo ligado à igreja progressista brasileira, lançou a candidatura do bispo mexicano Samuel Ruiz ao Prêmio Nobel da Paz. Ruiz é bispo de Chiapas (sul do México), região onde lutam guerrilheiros zapatistas e o governo.

Guerrilha tâmil ataca soldados cingaleses
Os guerrilheiros tâmeis atacaram soldados do Sri Lanka e mataram pelo menos 25 pessoas, no norte do país. Os rebeldes separatistas reagem a uma ofensiva do governo cingalês, há uma semana.

Ex-marido de Susan Smith escreve livro
O norte-americano David Smith, ex-marido de Susan Smith, fechou contrato com uma editora de Nova York para escrever um livro sobre a morte dos dois filhos do casal. Susan está sendo julgada pelo assassinato de Michael, 3, e Alex, 1, em outubro. Ela pode ser condenada à morte.

Argentina pode vender ex-centro de tortura
O governo argentina pensa em vender a Escola de Mecânica da Marinha, um dos principais locais de tortura a presos políticos durante o regime militar (1976- 83). A informação, negada pelo governo, é do diário "Clarín.

EUA demitem o número 2 do FBI
O FBI (Polícia Federal dos EUA) demitiu ontem Larry Potts do cargo de diretor-adjunto da instituição. Potts é acusado de comandar uma operação que resultou na morte de uma mulher, em 1992. Ele foi transferido para uma unidade de treinamento.

Clinton tenta manter as verbas da CIA
O presidente dos EUA, Bill Clinton, disse que será "profundamente errado cortar as verbas da CIA (departamento secreto). Ele visitou a sede do órgão e pediu que os agentes se recuperem do escândalo causado pelo espião Aldrich Ames. Em 94, descobriu-se que Ames fazia contra-espionagem para os russos.

Juiz britânico condena mãe superprotetora
A Corte Suprema britânica proibiu uma mãe de superproteger seu filho de 18 anos, Steve, que é tetraplégico e deficiente mental. Steve vive em uma clínica e tinha medo de visitar sua mãe e ser sequestrado por ela.

Fujimori quebra o polegar direito
O presidente do Peru, Alberto Fujimori, quebrou o dedo polegar da mão direita e foi levado ao Hospital da Polícia, em Lima. Seus porta-vozes não informaram as circunstâncias do acidente. Ele suspendeu uma viagem ao interior do país.

Texto Anterior: Trono sueco já tem herdeira
Próximo Texto: Era atômica completa 50 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.