São Paulo, domingo, 16 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roto e esfarrapado; Reversão prevista; Primeiras reações; Peso a menos; Acerto de contas; Base real; Quem paga; Fonte inspiradora; Novo formato; Nova direção; No litoral; Sem efeito; Briga de sócios

Roto e esfarrapado
Um banco oficial sob intervenção estaria ajudando um banco privado. Desde maio.

Reversão prevista
A Cacique de Café Solúvel realizou prejuízo de R$ 3,1 milhões no primeiro trimestre. Espera fechar o semestre com lucro.

Primeiras reações
Cesário Coimbra, diretor da Cacique, diz que as vendas aumentaram 12% no segundo trimestre, com preços melhores.

Peso a menos
A Cacique será beneficiada pela decisão do STF, que reconheceu o solúvel como manufaturado. O ICMS pago no primeiro trimestre será estornado e não haverá incidência do imposto no segundo.

Acerto de contas
Tramita na 14ª Vara Cível, no Rio de Janeiro, processo envolvendo a Hewlett Packard Company e a Van Den Científica Ltda.

Base real
Salo Seibel, novo coordenador do PNBE, contesta aqueles que pensam que os custos determinam os preços. E quem acha que os impostos sobrecarregam as empresas.

Quem paga
``Preço é sempre função do mercado", diz Seibel. ``E o imposto sempre acaba sendo pago pelo consumidor", conclui.

Fonte inspiradora
Os comentários de Seibel foram feitos depois que FHC ameaçou, na Argentina, cortar o crédito das empresas que repassarem aumentos de salários para os preços.

Novo formato
O Banfort vai encerrar sua carteira de leasing, criando uma empresa de arrendamento mercantil.

Nova direção
Dia 21, toma posse a nova diretoria da Associação Comercial do Rio de Janeiro presidida por Humberto Eustáquio Cesar Mota.

No litoral
Está em fase de constituição o Sindicom (construção) da região litorânea, com sede em Santos.

Sem efeito
A Justiça anulou a mudança da razão social do Frigorífico Kaiowa, em concordata. A empresa havia alterado o nome para Kaiowa S/A Indústrias Alimentícias.

Briga de sócios
Tramita na Justiça ação de responsabilidade envolvendo conhecido grupo financeiro com negócios no mercado de automóveis.

Texto Anterior: Saúde financeira de bancos preocupa
Próximo Texto: Nova rota; Corrente do calote; Apropriação contábil; Outra história; Máquina onerosa; Colheita melhor; Cenário confirmado; Peso maior; Massa falida; Outro martelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.